Fechadura digital: segurança para o aluguel de temporada na pandemia

Mesmo em tempos de pandemia, o turismo volta a acontecer aos poucos. As pessoas, que ficaram confinadas em suas casas durante meses, vêem no aluguel de temporada a possibilidade de sair um pouco da rotina, mantendo o distanciamento social.

A fim de evitar ambientes coletivos, as pessoas têm substituído os hotéis pelos imóveis de temporada, onde terão contato somente com a própria família, evitando qualquer tipo de aglomeração.

Aluguel de temporada Yale Connect

A transformação digital, por meio de startups como AirBnB e VRBO, trouxe a possibilidade de alugar imóveis no mundo todo de forma muito mais acessível. Estas empresas observaram crescimento de até 150% nas buscas em suas plataformas! Por outro lado, se você é proprietário de um imóvel bem localizado, essa é uma oportunidade de renda extra, seja disponibilizando o imóvel inteiro ou somente um quarto. 

Acima de tudo, é importante que os imóveis estejam equipados com recursos que garantam a segurança e a comodidade de seus hóspedes e, neste contexto, a fechadura digital aparece como um item indispensável. Confira abaixo, alguns benefícios desta incrível solução:

Benefícios da fechadura digital para o aluguel de temporada

1) Não é necessário compartilhar chaves

A fechadura digital evita que o anfitrião precise entregar as chaves pessoalmente ao hóspede ou enviá-las por meio de terceiros (o que, convenhamos, é uma operação bastante arriscada). As fechaduras digitais são acionadas por senha, biometria, cartão de proximidade ou aplicativo.

2) Evita que os hóspedes precisem carregar chaves

A fechadura digital melhora a experiência do hóspede, pois evita que ele tenha que carregar chaves durante a estadia. Basta digitar a senha fornecida pelo anfitrião para ter acesso à casa. Além disso, ela traz a segurança de travar automaticamente caso o locatário esqueça de trancar a porta após fechá-la.

3) Permite definir acessos temporários

Muitos modelos de fechaduras digitais da Yale contam com o sistema Yale Connect. Com ele é possível definir senhas temporárias evitando que o hóspede tenha acesso ao imóvel fora do período contratado. Toda a operação é realizada por aplicativo de celular e é possível alterar o período ou bloquear o acesso a qualquer momento.

4) A fechadura digital valoriza o imóvel

Por se tratar de um item de valor, a fechadura digital agrega status e comodidade ao aluguel de temporada, fazendo com que o hóspede esteja disposto a pagar mais pelas diárias.

5) Segurança extra para o imóvel

A maioria dos modelos de fechaduras digitais da Yale contam com benefícios extras de segurança. Um alarme é disparado se alguém tentar realizar uma invasão abrindo a porta enquanto ela estiver trancada ou se houver tentativa de arrombamento. Muitos modelos também contam com alerta de altas temperaturas.

Milhares de proprietários de imóveis de temporada em todo o mundo equipam as suas portas com fechaduras digitais da Yale. A confiabilidade centenária, os recursos inovadores e a qualidade superior das nossas soluções digitais beneficiam hóspedes e anfitriões e aparecem como um importante aliado quando o assunto é controlar o acesso da sua casa.

Conheça toda a linha de soluções digitais da Yale!

2021-07-16T11:04:02-03:00
Ir ao Topo