Qual é a melhor Fechadura Digital?

Prática, segura e moderna, a fechadura digital proporciona uma nova experiência e traz muito estilo às residências. Mas com tantos modelos, antes de sair comprando a sua, é importante levar em conta alguns fatores para escolher a melhor fechadura digital.

fechadura digital mais segura

Fechadura Digital: local de instalação

Como é a porta que você quer instalar a fechadura digital? É preciso considerar o uso específico da porta, como o fluxo de pessoas que vão passar por ela diariamente. Também é preciso ficar atento ao local, se é em um ambiente interno ou externo. Hoje existem opções para ambos os locais!

Fechadura Digital: tipo de porta

Existem diversos tipos de portas e por conta disso também há modelos específicos para cada uma delas. Espessuras, formas de abertura e material contam na hora da escolha. Para todos os tipos de portas, podem ser utilizadas fechaduras digitais com ou sem maçanetas. No caso de utilização das fechaduras sem maçanetas é possível utilizar um puxador.

Existem diversos modelos e diferentes tipos de acabamentos, você pode escolher o que mais combina com sua porta e sua fechadura. Para as portas pivotantes, quando utilizadas com puxador, você pode utilizar a fechadura digital YRD 256 RL da Yale. Já nas portas de vidro, as mais indicadas são as de sobrepor que também pode ser instaladas nas portas de correr.

Um outro ponto que é preciso ter atenção na hora de escolher a melhor fechadura é a espessura da porta, pois esse parâmetro é fundamental uma vez que cada fechadura tem uma espessura mínima e máxima para instalação correta.

O mais comum são as portas com espessura entre 35 a 45 mm, mas na hora da compra, vale a pena conferir a espessura da sua porta para fazer uma compra segura.

Fechadura Digital: tipo de instalação

Existem dois tipos de instalação para fechadura digital: a sobreposta e a de embutir. Na de embutir a lingueta (pino da fechadura que tranca a porta) vai dentro do batente, ou seja, o mecanismo fica dentro da sua porta.

Já, na fechadura de sobrepor a lingueta vai sobreposto ao batente, ou seja, o mecanismo fica fora da sua porta.

Fechadura: tipo de acionamento

Outro ponto que é preciso levar em conta na hora de escolher a melhor fechadura é o acionamento, ou seja, como a fechadura destranca ou tranca a porta.

As opções do mercado são: cartão de aproximação, senhas numéricas e biometria digital. Em alguns modelos é possível usar aplicativo de smartphone para trancar e destrancar a porta.

Trancamento automático

A Yale possui modelos de fechaduras digitais que possuem trancamento automático. Após um tempo, ela tranca automaticamente, mas para isso a porta precisa estar posicionada no batente.

Preço

Existem fechaduras com os mais diversos preços, quanto maior o valor, mais tecnologia ela tem. Vale a pena investir um tempo na hora de comprar e pesquisar a fechadura digital mais adequada a sua necessidade.

Fechaduras com um único tipo de acionamento, como por exemplo: senha, costumam ter preços mais acessíveis se comparadas com as que possuem outros tipos de acionamento.

Como você pode ver, existe uma variedade de fechaduras digitais e cada modelo é indicado para uma determinada necessidade. Por ser um produto de segurança, para escolher o melhor modelo para a sua necessidade, leve em conta todos os pontos mostrados acima.

Perguntas Frequentes

Onde encontrar fechadura digital?2021-08-09T18:20:53-03:00
Você encontra a fechadura digital na loja online da Yale. Lá tem os melhores modelos.
Qual é a fechadura digital mais segura?2021-08-09T18:13:00-03:00

A fechadura digital mais segura é a YMF 40 da marca Yale, além de outros modelos do fabricante.

Qual a melhor fechadura digital?2021-08-09T18:11:45-03:00

A melhor fechadura digital é a YMF 40 da marca Yale, pois é segura, tecnológica e conectada

2021-09-22T21:11:28-03:00

Compartilhe este artigo, escolha sua plataforma

Ir ao Topo